
Trabalhar home office, ser dono do seu negócio e trabalhar de onde quiser, estiver e com as ferramentas que têm….Será que é tão simples assim?
Neste artigo vamos desmistificar esse negócio de trabalhar no modelo home office, em cinco fatores que ao final não restará mais dúvidas.
1- Home office não significa trabalhar em casa
É isso mesmo! Mas como assim home office não é escritório em casa? A tradução ao pé da letra sim.
Mas essa modalidade podemos definir a termos mais exatos como: Trabalho remoto;Teletrabalho; Trabalho à distância ou simplesmente trabalho portátil.
Ou seja: posso trabalhar no meu home office aqui em casa ou em um dia ensolarado à beira da piscina, ou em uma viagem, enfim as possibilidades são inúmeras.
2. Não é para todo mundo trabalhar home office
Se você trabalha com uma área específica com carteira assinada por exemplo terá mais dificuldade, pois nem todo profissional pode viabilizar além da maioria das empresas ainda ter essa barreira principalmente aqui no brasil.
Agora casa se você é um empreendedor seja em qual área for, terá uma infinidade de possibilidades caso seja somente você em todos os lugares e se tiver uma micro equipe com duas ou três pessoas pode ainda ser em sua.
3. Home Office é um jeito fácil de ganhar muito trabalhando pouco
Essa é uma linda promessa que vemos em todos os cantos da internet.
Se você clicar no Google sobre o assunto com certeza, terá centenas de ofertas que prometem ganhar milhões em poucos dias.
Mas não é bem assim, se você quiser que tenha uma renda recorrente terá que trabalhar firme e forte para que os resultados aconteçam.
Porém é verdade que no mercado digital há muitas facilidades, pois muitas tarefas podem serem exercidas automaticamente o que fará com que seu serviço tenha mais rendimento e posteriormente aumento de ganhos.
4. Nem todo dia é dia de trabalhar home office
Quem trabalha nesse modelo não fica longe da empresa,ou trabalha em casa ou carrega-a consigo em seu notebook ou smartphone.
Tá aí uma dificuldade que o empreendedor tem que saber discernir que é definir o momento que está trabalhando e a hora de descansar.
Trabalhar em casa no início é mais complicado pois em alguns passos está com filhos, cozinha, sala, enfim, ótimos atrativos para distração e descanso, mas com dedicação e foco nos objetivos logo conseguirá estabelecer os horários de produtividade e relaxamento.
Daí entra o 5º fator.
5. Pijama e pantufa não combinam com home office
Para ser produtivo e conseguir realizar todas as suas tarefas é preciso que tenha profissionalismo, isso implica dizer que, mesmo estando em sua casa precisa vestir-se de forma confortável para um dia de trabalho.
Essa simples atitude mostrará ao seu cérebro que agora está em trabalho e, aumentará seu foco e consequentemente seus resultados, e ainda estará pronto para uma videoconferência de reunião ou atendimento.
O modelo de trabalho home office ainda é pouco utilizado aqui no Brasil, mas é uma tendência que não tem como fugir, então quanto antes você se adequar, já estará na frente do seu concorrente.
Parabéns por ter lido até o final, já mostra que tem foco. Agora seja disciplinado e realize seus sonhos.
Um forte Abraço!
0 Comentários